Qualidade em uma empresa


Desde que conheci a administração, percebi que para um administrador se dar bem, ele têm que buscar sempre mais qualidade na sua função. Mas “querer qualidade,” é diferente de “fazer qualidade,” porque depende de muito do querer da direção.

Exemplo, em uma grande organização existe a “alta direção”, que é a pessoa ou grupo de pessoas que dirige e controla esta organização, isso tem que ser feito em atividades coordenadas, que nós chamamos de “Gestão” neste caso, que diz respeito à qualidade, é chamado de “Gestão de Qualidade” que é dividida em partes, chamada de ferramentas de gestão de qualidade que são: “Planejamento, Controle, Garantia e Melhoria da Qualidade”, exigindo de todos os envolvidos, eficácia e eficiência do sistema.

A responsabilidade de um representante de direção pode incluir também a ligação com partes externas e assuntos relativos ao sistema de gestão de qualidade.

Um administrador deve ser um elemento da direção a quem, independentemente de outras funções que desempenhe, são atribuídas funções executivas na área de qualidade.

Este elemento, alem de outras funções, deve ser o principal responsável pela coordenação do estabelecimento, implementação e manutenção do sistema de qualidade e por fornecer informação, a alta direção, sobre o desempenho do SGQ para efeitos de revisão do mesmo para desencadear de ações de melhoria, tendo também o item responsabilidade na conscientização dos colaboradores, sendo eles “base da fabrica” os funcionários, que devem receber atenção e dedicação, porque eles realmente “Fazem a Qualidade de uma Empresa” subestimá-los é estar a um passo do desastre completo.


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