Comprar

A expressão "jogada de marketing" recebe muitas vezes uma conotação sensacionalista ou pejorativa, significando algum procedimento oportunista de uma empresa ou pessoas. Porém, a área de marketing prega exatamente o contrário, isto é, trata-se de uma comercialização que visa deixar clientes satisfeitos, por meio de uma transação transparente.
O objetivo deste livro é trazer à tona o sentido positivo de "jogada de marketing", ou seja, apresentar algumas técnicas de marketing a partir da prática esportiva, mais precisamente do futebol.
Após breve apanhado sobre o futebol brasileiro e sua importância, incluindo comentários sobre o papel do marketing esportivo e do futebol-empresa nos clubes, são descritas algumas técnicas de futebol e sua relação com o marketing. Em seguida, são apresentados cases de alguns dos principais clubes de futebol do Brasil. O capítulo final traz as principais lições de marketing deste estudo, válidas para empresas em geral, de vários ramos e setores.
Fruto de 20 anos de atuação do autor como professor e consultor de marketing, este livro, publicado pela Editora Saraiva, é leitura obrigatória pra graduandos, executivos e consultores em marketing.
.
.
.
Editora Saraiva/gênero:Administração/paginas:216/formato:15x26cm
autor:Alexandre Luzzi Las Casas
ano:2006

0 comentários :

Postar um comentário