Para poder crescer, uma pequena ou média empresa deve aceitar todo o tipo de consumidor? Para o empreendedor americano Robert Bodi, dono de uma empresa de sistemas de irrigação, a resposta é não. Depois de descobrir que uma cliente de quem havia tomado um calote havia enganado outros na praça, ele construiu o Business Beware.biz, um site em que empreendedores relatam experiências desagradáveis com consumidores inadimplentes ou mal-educados. “Alguns clientes simplesmente fazem mal para os negócios”, escreveu Bodi no site. No ar a nove meses, Business Beware.biz já têm 650 empresas cadastradas. As críticas precisam ser politicamente corretas. É proibido, por exemplo, dizer que o cliente é feio ou chato. Para participar, é preciso pagar uma taxa anual de 5 dólares.


Para uma versão traduzida do site clique aqui, ou vai no google e procure apenas por business beware e depois ecolha a opção traduzir pagina.

1 comentários :

Prof. Dário Martins disse...

Taí, gostei, já tinha ouvido falar de outros projetos parecidos, mas organizado dessa forma não. Eu tinha um professor que dizia que o cliente nem sempre tem razão; depois de atuar no comércio, penso que algumas pessoas fazem realmente mal para o negócio.
Gostei do blog, forte abraço e sucesso.

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